quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Modelos e estilistas - Nacionais

Por Igor Carvalho


A onda das modelos/estilistas não se restringe apenas as internacionais não. Algumas modelos brasileiras também já mostraram que são capazes não só de desfilar roupas, mas também de criá-las.
Na última SPFW foi anunciada uma parceria entra a rede de fast-fashion C&A e a top Isabeli Fontana que criou uma coleção que inclui roupas, sapatos lingeries e acessórios. A “C&A Collection by Isabeli Fontana” foi feita bem ao estilo da modelo em um misto de influência rocker e romântica.

Já durante a temporada de outono/inverno 2010 do Fashion Rio, a modelo /atriz e apresentadora Fernanda Lima, que já desfila e fotografa para a grife Cantão há tempos, revelou que lançaria uma linha junto à marca. É na coleção “Céus” de verão 2011 do Cantão que a parceria acontece de fato. Fernanda criou peças urbanas com inspiração litorânea e toques dos anos 80 e muitas cores.

Pouca gente sabe, mas a nossa übermodel Gisele Bündchen já deu uma de estilista para uma grife internacional. Em 2008 a top lançou uma coleção para a italiana Dolce & Gabbana que levou o nome de “Bündchen by Dolce & Gabbana”.

Também em 2008, a modelo criou 6 modelos de óculos para a linha “Gisele’s Selects” para a Vogue Eyewear.

Aqui, em terras tupiniquins, Gisele empresta seu nome para uma linha de sandálias da gigante Grendene, a “Ipanema Gisele Bündchen”.

A modelo e apresentadora Ana Hickmann é bem vivida como estilista e designer. Além de uma linha de óculos em parceria com a Fotoptica e a General Optical, chamada “Ana Hickmann Eyewear”, que possui ótima aceitação na Europa, Ana já lançou uma coleção de roupas e acessórios para adolescentes em parceria com a marca Side Play – Aquela que lançou o licenciamento da linha de personagens da Warner Bross e era febre nos anos 90. Em 2003 assinou uma linha para a grife de moda praia Sais, segunda marca de Amir Slama. Desde 2004 é embaixadora da marca Vizzano e desde 2003 assina uma linha de calçados com seu nome. Em 2005 lançou uma coleção de roupas chamada “Ana Hickmann por Mineral” e no inicio de 2010 assinou uma linha para a coleção de inverno da Equus, com o intuito de destinar parte do lucro das vendas à Associação de Balé e Arte para Cegos Fernanda Bianchini. A parceria continua com outra coleção para o verão 2011. Para completar, a loura também possui sua própria linha de bolsas. Ufa!

A catarinense Mariana Weickert, além das gravações do programa GNT fashion, ainda encontra tempo para se dedicar a sua marca, a Alór. Criada em 2008 a grife de moda praia apresenta um diferencial: Biquinis que ao invés de elástico, levam borracha não tencionada em sua confecção.

Assim como Ana Hickmann, a top brasileira Ana Beatriz Barros, natural de Itabira – Minas Gerais também assinou uma linha de biquínis para a Sais de Amir Slama.

Letícia Birkheuer é modelo que já foi atriz. Ou é atriz que já foi modelo? Pouco importa. O que vale aqui é que a bela lançou uma coleção de roupas em parceria com a marca Chantik durante a última edição do Rio-à-Porter (Salão de Negócios de Moda e Designe do Fashion Rio). Letícia participou de todo o processo criativo junto a Adriana Andrade, estilista da marca. A linha exclusiva de Leticia Birkheuer para Chantik se chama “LB” e foi feita com inspiração na própria modelo e no que ela gosta de vestir.

Além de reformular o guarda-roupas dos participantes do programa Esquadrão da Moda no SBT, a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino também já se transformou em estilista. Mais especificamente, designer de sapatos.

Além de ter lançado um livro com dicas de moda, Isabella criou sandálias para a marca de cosméticos AVON, com total inspiração em tudo o que ela já viu na vida, adaptado as brasileiras.

Gaúcha e Angel da marca de lingeries Victoria’s Secret, Alessandra Ambrosio, balançou o mundo fashion e nos encheu de orgulho ao aparecer no desfile de inverno 2011 da Prada. A modelo é mesmo poderosa, não? A top brasileira já serviu de inspiração para uma linha da Victoria’s Secret e assinou uma linha de biquínis para a Sais de Amir Slama.

A top apresentadora do reality show “Brazil’s Next Top Model”, Fernanda Motta é garota propaganda da marca de jeanswear John John desde o verão 2009/2010. Agora a modelo ataca de estilista para a grife e lança uma coleção capsula chamada “Fefe Motta Loves John John” que é a fusão do DNA da marca com o estilo pessoal de Fernanda.
É, nossas modelos arrasam mesmo!

Foto: Reprodução
Reportagem: Igor Carvalho

2 comentários:

Anônimo disse...

A Gisele nunca criou nada para D&G. Isso foi um boato forte, mas que não se concretizou. Procure alguma foto da coleção para ver se vc acha.

Blog do Wattson disse...

É verdade, a Gisele nunca teve uma criação como design na D&G não passou de boatos!