domingo, 22 de junho de 2008

Magrinhos sim

A febre pelos meninos magrinhos, com no máximo 97 de tórax e cintura fininha, cresce a cada temporada. Tem quem goste ou não...mas uma coisa é certa: as opções de roupas para esse biotipo é maior e mais legal. Se você faz parte desse público aproveite a tendência. Burberry, Dior e Jil Sander são alguns dos adeptos desses modelos.

"Hedi Slimane incentiva a estética skinny. Os desfiles masculinos têm reforçado a tendência de meninos com silhueta esguia e mais natural em contraponto à imagem de uma imagem mais musculosa e adulta. Se no mundo da moda feminina é Karl Lagerfeld quem ama as magras, na moda masculina o principal incentivador é Hedi Slimane. Para Slimane, a indústria masculina está apenas refletindo uma mudança social muito forte. "Moda não é um mundo perfeito e fantasioso, mas um meio de reconhecer e dar força a movimentos culturais emergentes", disse o estilista à imprensa britânica. Ainda no Planeta Fashion, o estilista Raf Simons é outro que gosta da silhueta skinny. "Não me sentia bem em ter caras musculosos na passarela. Eu nunca fui assim e achei que deveria ter outras pessoas que também não se identificassem com essa figura", declarou. A polêmica do corpo magro masculino é nova na indústria fashion, que já foi acusada de glamourizar a heroína, o alcoolismo e o cigarro e agora é acusada de promover a anorexia entre os meninos, segundo a revista "i-D". A estilista Jil Sander, outra que gosta de meninos slim, definiu o uso de modelos magros na moda assim: "O fato de usarmos modelos com este perfil não significa que eles sejam um modelo para os homens da vida real; isso seria ridículo. É apenas uma faceta da masculinidade; o aspecto da juventude cheio de energia, curiosidade e a vontade de viver intensamente", diz. E o assunto repercute até no universo mundo acadêmico. "Assim como as mulheres costumavam pensar que ser absurdamente magra era atraente para os homens, os homens achavam que sendo exageradamente musculosos atrairiam as mulheres", diz David Frederick, pesquisador da Universidade da Califórnia, em entrevista ao "Daily Telegraph". (http://www.erikapalomino.com.br/moda/tendencias/index.php?md_tend_id=911)

Cristopher Bailey...o estilista também faz parte do time magrinho


2 comentários:

d Phill. disse...

Por que será que toda vez que a moda traz à passarela a magreza, entram em cena aqueles velhos questionamentos sobre drogas, cigarros e outros vícios?
O fato de ser magro, não significa que distúrbios alimentares, e vícios sejam necessários. Teria graça ver um desfile com modelos com manequins grandes?
Não sei, mas o próprio público não aceita. Galliano já colocou pessoas com 100 quilos na passarela, com intenção de chocar e conseguiu. Não importa o peso, o simples fato de estar em uma passarela já traz as mais diversas reações.

Fabio Lage disse...

Concordo com o comentario do d Phill.
Existe muita hipocrizia, e ela esta em toda parte. A mesma pessoa que critica a magreza dos modelos, é a mesma que toma remedios tarja preta para ficar magra. Ou é a mesma pessoa que come todas as porcarias do mundo e seu colesterol está nas alturas..`.
Ficaria mais facil as pessoas tomarem conta de seus umbigos, cuidar mais de sí, ao ficar criticando o dos outros.