terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008: Tops gringas no Brasil

2008 foi o ano das tops internacionais no Brasil. Nunca foram vistas tantas modelos gringas em nossas passarelas.

Logo em janeiro, na temporada de inverno 2008 da SPFW, a canadense Coco Rocha marcou presença no bombado desfile da Zoomp (que ainda contou com Isabeli Fontana e Carol Trentini como exclusivas). A modelo aproveitou a visita e fotografou a capa de março da revista Vogue Brasil. Dizem que depois que deixou São Paulo, Coco teria falado mal da cidade para colegas de profissão.

No Fashion Rio, a italiana Mariacarla Boscono e a russa Natasha Poly fizeram a alegria dos fashionistas que acompanhavam a temporada carioca de verão 2009. Mariacarla, musa-mor da Givenchy, abrilhantou as apresentações das grifes Lenny, Espaço Fashion e Carlos Tufvesson. Simpática e animada, a top concedeu diversas entrevistas para veículos de comunicação importantes. Já Natasha, que estrela o comercial do perfume Gucci by Gucci, deu o ar de sua graça nos desfiles da Salinas, Maria Bonita Extra e Walter Rodrigues. Nas passarelas, a top mostrou confiança e personalidade. Assim como a italiana, a modelo deu várias entrevistas, mas não com tanta facilidade.
Ainda na semana de moda do Rio de Janeiro, surgiram a americana Deanna Miller, a belga Jill Bauwens, a argentina Chloe Bello e a russa Yana Karpova.

Quase no final do ano eis que surge a também russa e ícone fashion, Natalia Vodianova. Mas ao contrário das outras meninas, Natalia veio apenas conferir as apresentações da primeira edição do Claro Rio Summer. Toda vez que a diva aparecia era uma chuva de flashes. Sucesso total! Só faltou dar as suas voltinhas nas passarelas do evento.

Para fechar 2008 com chave de ouro, a poderosa Forum contratou a inglesa e musa-diva-ícone da moda, Kate Moss, e a Daria Werbowy para estrelarem a campanha de inverno 2009.

Para divulgar o trabalho, Kate deu até entrevista para o Fantástico, programa da TV Globo, mostrando, sem querer, a sua calcinha ao final da reportagem. Vamos torcer para que elas compareçam ao desfile da grife, em janeiro.

///

House Colaborador: Gilberto Junior.
Colaborador assíduo do site Chic da bombada editora de moda Gloria Kalil.
Estudou jornalismo e pratica voleibol e futebol. Se não fosse jornalista trabalharia com cinema ou musica.
Um ícone fashion?
Nicole Kidman. Alem de se vestir muito bem, é uma ótima atriz e linda!

Texto: Gilberto Junior
Foto: Reprodução

3 comentários:

Anônimo disse...

Woow, parabéns pela retrospectiva!!!!!!!!!!! Sensacional.

Anônimo disse...

Woow, parabéns pela retrospectiva!!!!!!!!!!! Sensacional.

Anônimo disse...

Ahh.. FELIZ 2009!!