quinta-feira, 12 de março de 2009

Top Livros

Ficar esperando em um backstage de uma semana de moda às vezes pode ser proveitoso para um modelo. Muitos preferem passar o tempo lendo um bom livro.
A pedido do RG Vogue, o blog House of Models conversou com alguns modelos e perguntou qual livro eles estariam lendo ou que recomendariam.
Confira a seguir.

O top Alexandre Cunha (L’Equipe) diz estar gostando bastante do livro "Muitas Vidas, Muitos Mestres" que foi escrito por Brian L. "É um livro que estou gostando bastante, que conta a historia de uma mulher que sofria de distúrbio psicológicos e por isso foi tratar com um psiquiatra. Mas no decorrer das seções, quando ela entra em hipnose, ela tem contato com suas vidas anteriores desencadeando inúmeros relatos e aprendizados do espiritismo. É uma historia verídica escrita por Brian L. que é um medico americano super respeitado. Fascinante!" Diz Alexandre."Recomendo um livro que chama "O Poder do Subconsciente" que foi escrito por Joseph Murphy. O livro nos esclarece sobre o que podemos fazer exercitando nosso subconsciente, ensina técnicas para exercitar e abre nossa visão para o mundo interno, nos ajudando a entender questionamentos simples do nosso cotidiano. Simplesmente imperdível", recomenda o modelo.

Na lista de Rita Saunders (Fashion) está o livro "Eu Tinha Saudades Dele, Mas Estou Melhorando", escrito por Alison James.
"Sempre leio livros e agora estava lendo esse que comprei na ultima vez que fui ao Ceará"
, diz Rita.

Para a Top Bruna Tenório (Ford) o livro "Cidade do Sol" do autor Khaled Hosseini é um livro que todo mundo deveria ler, assim como o best-seller "O Caçador de Pipas" do mesmo autor."
Eu estou lendo agora o "Eu Sou o Mensageiro" mas não recomendo não. Não estou gostando", diz Bruna em relação ao livro de Markus Zusak, mesmo autor de "A Menina Que Roubava Livros".

O modelo Rodrigo Vieira (Way) diz estar terminando de ler o livro "A Insustentável Leveza do Ser" de Milan Kundera. “Fala bastante sobre o peso e a leveza das coisas. Algo bem filosófico, da qual eu gosto”, diz Rodrigo.

A top Samira Carvalho (Ford) está lendo um livro de Monteiro Lobato, "O Presidente Negro", o primeiro romance para adultos escrito pelo autor que se passa em 2228, o ano em que o personagem Jim Roy concorre à presidência dos Estados Unidos.

Já a modelo Cristina Jurach (Mega) recomenda a "Bíblia". "Recomendo a todos. La esta todas suas duvidas", sugere a modelo.

E o top Alex Schultz (Ford) está lendo o livro "Como Saber Quem Você É" escrito por Dalai Lama. "Como ainda não terminei de ler e o foco do livro é bastante concentração e meditação, darei a dica de um livro que achei genial: A Profecia Celestina! Esse livro ensina enxergar a vida e as disputas de poder com outra visão, uma coisa mais de "energia" mesmo... maravilhoso e divisor de águas", diz Alex.

Monique Olsen (Ford) está lendo "O Guia da Mulher Ousada" da escritora Natasha Kogan. "Para mim uma mulher ousada é uma pessoa audaciosa, apaixonada e com força de vontade. Uma mulher que não tem medo de assumir riscos", diz a modelo.

A top Daiane Conterato (Ford) recomenda o livro "11 Minutos" do mago Paulo Coelho. "Não costumo ler muito, mas esse do Paulo eu adorei", diz a top.
Em tempo, começara a ser rodado em junho a versão para o cinema de "11 Minutos" estrelado pela brasileira Alice Braga.

A musa do estilista John Galiano, Viviane Orth (Way) está lendo "Marilyn Última Sessões" do autor Michel Schneider. "Os homens querem ir à lua, mas não se interessam pelo coração humano", ressalta um trecho do livro.

Foto: Reprodução
Texto: Fabio Lage para RG Vogue

3 comentários:

Paula Ferrary disse...

Beleza com conteúdo é outra coisa!

Paula Ferrary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei!