sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Conheça Gisele Zelauy

Depois da exposição sobre Vera Valdez, modelo preferida de Coco Chanel, o blog House of Models traz uma modelo não tão conhecida do grande público, mas que fez historia na moda.
Gisele Zelauy, revelada em um concurso de modelos promovido pelas lojas "Pernambucanas", foi musa da maison "Chanel" na década de 1980 e já posou para renomados fotógrafos de moda como Richard Avedon e Peter Lindebergh.

Com uma beleza exótica para a época, Gisele estrelou campanhas publicitarias para "Mochino"e para os perfumes da "Calvin Klein", assim como o badalado calendário "Pirelli", revistas de moda e inúmeros desfiles.

No Brasil, a convite do badalado Giovanni Bianco, a modelo estrelou a campanha da grife de sapatos "Arezzo", em 2003, fotografada por Henrique Gendre.

Com seu jeito sexy e atrevido, Gisele entrava na passarela rindo, mandando beijos para quem assistia o desfile, deixando a apresentação muito mais divertida e os fotógrafos enlouquecidos.


Foto: Reprodução

2 comentários:

Eufrasio Vieira disse...

Adoro a Zelauy, até que enfim alguém lembrou dela. A top fez trabalhos incríveis com Peter Lindberg, foi capa da Vogue Alemã e Espanha e duas Vogue Brasil que eu me lembro além de uma capa memorável pra extinta revista Suigeneris. Também serviu de modelo pros manequins do Metropolitam Museu de NY.Uma das modelos mais incríveis que já vi. Boa lembrança.

Dino Napoleão disse...

Só lembrando tb que ela participou do clip do George Michael "Too funky" junto com Linda Evangelista e outras tops,Gisele era adorada pelos fotógrafos que ficavam gritando seu nome na passarel e conhecida também pelo ótimo senso de humor.Ela marcou época não deve ser esquecida,obrigado por nos lembrar dela Fábio.