segunda-feira, 7 de julho de 2008

7 Tops

Bruna Tenório
Idade: 18 anos
Agência: Ford

Até os 16 anos, Bruna ia à escola, curtia a praia com as amigas e comia feijão na casa da avó, como qualquer garota mortal. Aí, do nada, apareceu um booker que lhe ofereceu trabalho em São Paulo. Ela, que nasceu e sempre morou em Maceió, saiu de casa no início do ano passado e caiu direto no Amni Hot Spot, um evento de moda conhecido por lançar novos estilistas e novas modelos. Depois de uma breve viagem à Ásia, desembarcou no São Paulo Fashion Week e seguiu para Nova York.
Em sua primeira temporada internacional, esteve nas passarelas de marcas como Yves Saint Laurent, Dolce & Gabbana e Versace. Com mais de 100 desfiles no currículo, o nome da Bruna logo entrou na 40ª posição do ranking feito pelo site referencia models.com, que elege as 50 modelos mais importantes do momento.

Laís Oliveira
Idade: 18 anos
Agência: Monica Monteiro

Foi andando pelos corredores do SPFW que Laís deu o pontapé no seu sonho. Filha de metalúrgico e dona de casa, a paulistana não quis esperar a sorte e foi tentar ser "descoberta". "Dois estrangeiros me viram e me levaram para uma agência", conta. Valeu a insistência: pulou direto pro mercado internacional. Modelo da nova campanha da DKNY, ela sente muita falta do namorado, da lasanha da tia e de passar as tardes vendo Chaves com as irmãs.

Solange Wilvert
Idade: 18 anos
Agência: Eskimo

Ela tem mania de roer unha, era sempre a goleira nas aulas de educação física e vivia fazendo mil perguntas na sala de aula. E foi lá mesmo, na sua escola, em Antônio Carlos, Santa Catarina, que ela foi descoberta. "Fui negada por uma agência de São Paulo, mas 3 meses depois estava em Nova York", conta. Acabou se mudando pra lá e adora a vida na cidade gringa. "Amo colocar um jeans confortável e sair pra bater perna."

Emanuela de Paula
Idade: 18 anos
Agência: Way

Emanuela já nasceu em cenário de revista: a praia de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Filha de radialista e dona-de-casa, começou a carreira em Recife e logo se mudou para São Paulo. Depois, seguiu para Nova York, entrando de vez no circuito da moda. Participou de editoriais para as revistas Allure, French e Vogue e estrelou campanhas do Herchcovitch e da GAP e ficou incrível de boneca na campanha Barbie Loves, da M.A.C.
Atualmente integra o time das angels da Victoria's Secret.

Daiane Conterato
Idade: 17 anos
Agência: Ford

A menina de Porto Alegre viu o mundo virar de pontacabeça quando foi descoberta. O primeiro passo foi ser agenciada em São Paulo e o segundo viajar pra Milão. "Logo eu estava fazendo um desfi le pra Prada!" (Só pra você saber, quem cai nas graças de Miucha, dona da Prada, sobe imediatamente no mundinho fashion.) Daiane também fez a campanha da Miss Sixty e desfilou para grifes como Dior, Louis Vuitton e Chanel.

Viviane Orth
Idade: 17 anos
Agência: Way

Vivi sonhava em ser jogadora de handebol, mas acabou defendendo a Calvin Klein com exclusividade em Nova York. Em Paris, vestiu a camisa das marcas Alexander McQueen, Christian Dior e John Galliano. A paranaense está sem endereço certo, apesar de passar a maior parte do tempo na França. Ela aproveita as raras folguinhas do trabalho para encontrar os amigos de lá e desvendar achados nos brechós parisienses.

Amanda Lopes
Idade: 19 anos
Agência: Way

Ela sempre se achou magra demais e queria ser dentista. Porém, de tanto insistirem, resolveu experimentar a moda e não se imagina mais fazendo outra coisa. "As cobranças são sempre as mesmas, mas colho mais resultados agora que no começo da carreira", conta. Com uma beleza gótica parecida com a da supertop romena Irina, ela conquistou Nova York e Paris. No seu i-Pod; o que mais rola é rock gringo e MPB.

3 comentários:

Letícia Medina disse...

Lindaaa, Sol e Dai meus amores!
Amooo demais as duas (L)

;* Aninha

Anônimo disse...

oi gente algumas idades ali estao erraadas, beijocasss
adooooro esse blog!!

Anônimo disse...

haaaaaaaaa emanuela de paula não é da way!!!!!!!