segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Top Model #2


VOCÊ É UM PRODUTO!

Claro, em diferentes escalas, todos somos. Mas uma modelo é, antes de mais nada e acima de tudo, uma mercadoria. E vai a primeira, e provavelmente a mais valiosa das lições: você é exatamente igual à calça jeans exposta na arara da loja. Você será observada, avaliada, julgada e, talvez escolhida. Uma vez entendido o conceito, você terá dado um gigantesco passo em direção ao sucesso.

Pedra na passarela (ou no caminho!?)

A própria Gisele Bundchen, você pode acreditar, foi rejeitada aqui no Brasil porque achavam que o nariz dela era muito grande, comprido demais. "Gisele começou a tentar na década de 94", diz Marcelo Sebá, dono da BlushBranding e que lida com o dia-a-dia das modelos há anos. "E só foi conseguir seu primeiro bom emprego no Brasil em 99", completa. Portanto, o importante é não deixar que algumas respostas negativas tirem você do caminho. Tropeços e aparentes fracassos não podem fazer com que você desista do sonho. E isso, evidentemente, vale para tudo na vida.

Adaptação do livro Como Ser Uma Modelo de Sucesso, por Costanza Pascolato e Milly Lacombe.
Foto: Reprodução

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