segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Top Model

Você já sonhou em ser a pessoa que todos invejam e cortejam, a beldade com a qual as pessoas sonham, a celebridade que as pessoas amam odiar? Em desfilar as mais bombadas roupas, fotografar para os fotógrafos mais tops, viajar para as mais variadas e concorridas fashion weeks do mundo?
O blog House of Models traz dicas para as aspirantes a modelo que desejam ingressar nessa tão sonhada carreira.
Mas antes de sair correndo para confeccionar os cartões de visita que atestam a futura profissão e começar a antecipar em sua cabeça as mil e uma maneiras de esnobar o imbecil que um dia esnobou você (afinal, você vai ser modelo), é preciso saber o que quer dizer exatamente "ser modelo". Será que essa vida, que tem glamour mas também muito tropeço, suor e dedicação coisas sobre pouco se fala, foi feita para você?
Modelo, como a palavra diz, é aquela ou aquele que representa o ideal, uma pessoa digna de ser imitada, que é um molde por corresponder um padrão de beleza e comportamento de uma época.
Caberia aqui um "muito pelo contrario", daqueles que indicam que a maravilhosa foto da escultural mulher estampada na capa da revista feminina levou dez horas para ser feita, e que aquela menina lindíssima que agora sorrir para você passou incontáveis minutos sentada na cadeira de maquiagem sem poder mexer um músculo.
Durante esse período, ela teve que: 1. ouvir o figurinista gritar com seu assistente que o vestido que ele queria não esta na arara de roupas. 2. Ficar sem comer quase nada. 3. Ser obrigada a sorrir e parecer a pessoa mais feliz do mundo quando o fotografo, que já estava extressado com o atraso da produção, apareceu na sua frente mandando que ela fizesse as mais variadas poses e expressões. 4. Fazer malabarismos circenses para se equilibrar por horas seguidas em cima de um sapato que duas vezes menor q seu pé e cujo o salto agulha media mais de 10cm. UFA!
Mas esse frenesi, naturalmente não se percebe olhando a exuberante foto da capa da revista.
Em outras palavras, vida de modelo é muito mais dura do que você supunha.

Adaptação do livro Como Ser Uma Modelo de Sucesso, por Costanza Pascolato e Milly Lacombe.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: