sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Balmain de Christophe Decarnin

Isabeli Fontana no backstage da grife.
A top Isabeli Fontana foi a única brasileira a integrar o bombado casting da label Balmain, nessa semana de moda verão 2011 de Paris.
Mais uma vez apostando no universo punk rock, o estilista Christophe Decarnin traz para a marca uma coleção ultra comercial, apostando forte no jeanswear, nas jaquetas de motoqueiro com tachas e mais uma vez nas t-shirts super detonadas.
Foto: Reprodução
Para ser sincero, saindo um pouco do protocolo e falando na primeira pessoa, não me surpreenderia se visse esse mesmo desfile na passarela da Diesel.
Christophe não apresentou uma coleção inédita, não apresentou nada novo. Poderia até brincar com volumes, formas... mas o jeanswear que apresentou já foi visto inclusive na coleção de inverno 2011 da estilista Isabel Marant.
Creio que Decarnin não seja um artista, ou um designer como foi McQueen, ou como Galliano, Francisco Costa,  Lagerfeld... ele é apenas um estilista.
O melhor do desfile com certeza foi o bombado casting que a grife trouxe para essa temporada. Daria Werbowy que abriu a apresentação, foi seguida de nomes concorridos das passarelas, como Kasia Struss, Anja Rubik, Freja Beha, Carmen Kass e Sasha Pivovarova.


Anja Rubik

Daria Werbowy e Carmen Kass

Anja Rubik e Sasha Pivovarova ao fundo.



Isabeli Fontana

Um comentário:

Thays disse...

Realmente.. o desfile não trouxe novidade alguma.. Mas sinceramente? É bom saber que o jeanwear continua com tudo nessa estação!!

E quanto a Isabeli? Lindaaa
http://cutucacutuca.blogspot.com/